23 jul Dicas do São Paulo Expo para os expositores
Antes de os eventos abrirem suas portas, sejam eles voltados à geração de negócios e ao trade de determinado segmento ou ao público em geral, é fundamental que os organizadores conheçam todas as potencialidades, recursos e características do São Paulo Expo para tirar o melhor proveito do espaço, criando assim experiências efetivas e únicas para os visitantes. Recebendo hoje os principais eventos do país, o complexo conta com 90 mil m² de áreas internas com poucas colunas, proporcionando melhor aproveitando de área. Suas modulações para até oito pavilhões permitem a realização de feiras e ações simultaneamente, com uma gama completa de serviços agregados por outras empresas do grupo.
Há ainda um espaço único para congressos e convenções, com 10 mil m2 e 34 salas modulares, restaurante próprio e um edifício garagem com 5 mil vagas, sendo 4,5 mil cobertas. Suas instalações elétricas, hidráulicas, ar comprimido, telefonia e internet estão todas distribuídas em canaletas subterrâneas.
Fora do perímetro de rodízio municipal, localização privilegiada – a apenas 10 minutos do aeroporto de Congonhas e próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas e acesso rápido aos principais hotéis da região -, conta com bolsões de espera para caminhões e doca de carga e descarga (porta 8m x 8m), funcionalidades que ajudam bastante na hora da montagem e desmontagem. Internamente, tem capacidade de suspensão de estruturas aéreas com até 50 kg e 3 mil kg de capacidade de piso. O conhecimento dessas informações, das particularidades do centro de exposições e de todos os seus processos é parte fundamental que impacta diretamente no sucesso dos eventos. Feito isso, que venham os bons negócios!