São Paulo Expo reforça liderança na América Latina com projeções de crescimento para 2025

São Paulo Expo reforça liderança na América Latina com projeções de crescimento para 2025

São Paulo Expo celebra mais de 90 eventos realizados em 2024, com um público de mais de 2 milhões de visitantes

São Paulo, Brasil – 04 de novembro de 2024 – O São Paulo Expo, principal centro de eventos da América Latina, reafirma seu papel como motor econômico para a cidade de São Paulo e para o setor no Brasil, ao somar mais de 90 eventos ao longo de 2024.

Desde que a GL events assumiu a concessão do espaço em 2013, foram investidos mais de R$ 500 milhões no complexo, que se destaca pela infraestrutura de ponta e pelo compromisso com a excelência em feiras, congressos, programações corporativas e sociais. Esses investimentos contribuíram para atrair milhões de visitantes e gerar impacto positivo na economia.

Até dezembro, o São Paulo Expo sediará mais de 10 eventos de setores variados, como inovação e tecnologia, mobilidade, ESG, educação, saúde e cultura pop. Entre os destaques estão a FENATRAN, Expo Cannabis e a CCXP. Neste ano, o espaço já foi palco de grandes encontros, como Futurecom, Feira do Empreendedor, Brazil Windpower, COP Internacional, FISP, Salão da Mobilidade Verde e Cidades Inteligentes.

A diversidade de formatos que o São Paulo Expo recebe reforça a versatilidade de um espaço multifuncional com infraestrutura capaz de acomodar eventos de qualquer porte. Entre janeiro e setembro de 2024, foram mais de 2 milhões de visitantes.

Perspectivas para 2025

Com uma visão estratégica voltada para as tendências futuras, a GL events projeta uma ampliação da agenda e a incorporação de novas tecnologias em 2025, acompanhando as demandas do setor. “A expectativa é de um aumento no volume e diversidade de eventos no próximo ano. Nossa aposta é na capacidade do São Paulo Expo de atrair novas feiras e eventos internacionais, consolidando ainda mais São Paulo como um dos Principais Destinos Globais para negócios e eventos,” comenta Willians Lopes, diretor geral do São Paulo Expo.

 

“A sustentabilidade, um valor essencial para o São Paulo Expo, seguirá no centro de nossas operações”, afirma Willians. “A adoção de práticas sustentáveis e o compromisso com a neutralização de carbono em eventos são diferenciais que colocam o complexo na vanguarda das práticas responsáveis na América Latina, contribuindo para um Setor de Eventos mais resiliente e ambientalmente responsável.”

 

Sobre a GL events

A multinacional francesa GL events é um dos principais players do mercado de eventos no mundo. Presente em 27 destinos nos cinco continentes, a companhia gerencia 52 espaços e é especialista no atendimento à toda cadeia do setor – desde a concepção à realização de eventos, passando pela produção e oferta de serviços. Sua experiência foi construída em mais de 40 anos de atuação. O grupo possui 315 festivais e feiras proprietários.

Listada na Bolsa de Valores de Paris – o Eurolist Euronext Compartment B -, a GL events já investiu mais de R$ 1,1 bilhão no Brasil – maior operação depois da França e da China. A marca chegou ao país em 2006 e está presente em quatro principais destinos turísticos e de negócios: São Paulo, Santos – SP, Rio de Janeiro e Salvador.

No Brasil, a GL events faz a gestão do São Paulo Expo – o principal destino de eventos da América Latina -, do Riocentro, o mais completo centro de eventos e convenções do Brasil, da Jeunesse Arena, a primeira arena multiuso do Brasil, do Centro de Convenções Salvador, do Santos Convention Center, no litoral sul paulista, e recentemente assumiu o Anhembi, um dos mais emblemáticos destinos de eventos do Brasil, que receberá investimentos da ordem de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos para torná-lo um complexo de entretenimento, com uma arena multiuso, um moderno centro de convenções, entre outros equipamentos, para receber congressos, conferências, eventos culturais e esportivos, festivais e feiras, além de fomentar o desenvolvimento da Zona Norte da capital paulista.

Também promove eventos proprietários de negócios e entretenimento como a Bienal Internacional do Livro Rio, Mondial de La Bière Rio e São Paulo, Welcome Tomorrow, festival Rio Matsuri, Ceará Kite Pro, Kids Festival, Streetopia, Estetika, Expopostos e Brasil Brau. A companhia conta ainda com uma linha de atuação especializada na concepção, produção e fornecimento de serviços e instalação de estruturas temporárias para eventos de todos os tipos e portes.

 

Assessoria de Imprensa:

Danthi Comunicações

Mariana Cavalheiro | mariana.cavalheiro@danthi.com.br | (21)98600-4033

Melina Coleta   |  melina@danthi.com.br | (11) 99770-3868