07 dez Sua empresa explora o potencial mercadológico dos eventos esportivos?
Os eventos esportivos têm o poder de unir as pessoas, seja quem pratica, quem torce ou só quem assiste. Por despertar emoções e transmitir valores como a competição e o espírito de equipe, esse tipo de evento possui um alto potencial para a conversão de vendas e fidelização de clientes.
O marketing esportivo se tornou uma excelente oportunidade para posicionar sua marca, inovar, estreitar e melhorar o relacionamento com o seu público, e claro, vender mais.
Muitas empresas já perceberam essa oportunidade e cada vez mais estão investindo em eventos esportivos para divulgar sua marca e interagir com o público durante um momento de lazer.
Uma grande vantagem dessa estratégia é que quando uma marca se vincula com o esporte, ela está sendo conectada automaticamente com emoções afetivas, transmitindo uma percepção mais positiva da sua própria imagem e permanecendo na memória de seus consumidores por mais tempo.
Uma prova disso é que o público enxerga o evento esportivo como um espetáculo, por isso ele espera ser impactado de forma grandiosa, por exemplo, participando de experiências especiais ou recebendo brindes para levar uma recordação desse momento para casa.
Existem milhares possibilidades que podem ser exploradas de maneiras diferentes, tudo depende do seu planejamento, orçamento e criatividade.
O São Paulo Expo também recebe eventos esportivos como, por exemplo, o Streetopia, que celebra a cultura street do Basquete, e a Corrida do Jabaquara, ação beneficente que teve o destino dos principais eventos da América Latina como ponto de partida.
Fontes:
Faculdade Unyleya, RIMAQ, Doity, Freeshop.